Publicidade:


Veja algumas maneiras de verificar CPF

Para aqueles que desejam verificar a situação do seu CPF, não existe segredo, pois é possível fazer a consulta pessoalmente ou até por carta.

A consulta pode ser feita de varias maneiras, nesse artigo vamos mostrar para você todas as maneiras possíveis de saber se o seu CPF está com alguma pendência financeira e os valores para tal.

Publicidade:

Maneiras de verificar CPF no SPC – SERASA – SCPC

  • Pessoalmente

Para fazer uma consulta pessoalmente, basta ir a um posto de atendimento da Serasa Experian por exemplo, ou então no CDL da sua cidade para realizar a consulta no SPC. É necessário estar com o CPF em mãos e alguns destes documentos originais: RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira de Trabalho.

  • Procuração

O procurador necessita estar com uma procuração original ou autenticada. O documento deve estar assinado pelo titular do CPF, além de estar com firma reconhecida no cartório.

Será entregue uma cópia simples da procuração, além de um documento pessoal original dele, como RG, Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

  • Consultar SERASA via Carta

Para realizar a consulta de CPF no SERASA é preciso informar corretamente na carta para qual finalidade você deseja realizar a consulta do seu nome no banco de dados do SERASA, também é necessário inserir os seguintes documentos ou dados: Coloque os números do RG e CPF e assine a carta. Este tipo de documento requer um cuidado maior, pois é preciso demonstrar sua veracidade, sendo assim, junto da carta é preciso colocar cópias autenticadas do seu RG e CPF, além de reconhecer firma da sua assinatura.

Publicidade:

A correspondência deve ser enviada no seguinte endereço:

Rua Antônio Carlos, 434, Cerqueira César – CEP 01309-010 – São Paulo – SP.

consultar-cpf-na-receita

  • Situação de um CPF junto a Receita Federal

A maneira mais fácil para verificar seu CPF na Receita Federal é através da Internet. Basta acessar a página da Receita no seguinte link:(http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/ConsultaPublica.asp)

Publicidade:

Com o número do seu CPF você preenche os campos e aguarda o comprovante. Ainda é possível verificar a autenticidade do comprovante na página Secretaria da Receita Federal do Brasil na Internet. (Essa consulta que ensinamos no site da Receita é apenas para consultar a situação cadastral do seu CPF e não a consulta de Pendências no SPC e Serasa por exemplo.)

Existem vários sites que são revendedores autorizados do SERASA por exemplo e realizam a venda de consultas pela internet, o site do SPC não realiza o serviço de consulta Online gratuitamente, já o site da Boa Vista que é a proprietária do SCPC realiza a consulta de CPF grátis na base de dados deles, a SERASA também está concedendo a consulta grátis para quem receber em sua casa uma carta com o comunicado de negativação.

É importante mencionar que a consulta no site da Boa vista trás seus resultados com restrições ou não apenas do banco de dados deles o SCPC, sendo assim o mais indicado é realizar uma consulta que busca os dados de restrições em todos as empresas ao mesmo tempo.

Curta e Compartilhe!
 
 
     

3 Comentários
  1. cicero da cruz sousa
  2. ana paula neves
    • Consulta CPF

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *