Consulta SPC


Consulta SPC

Através da internet todos os compradores poderão visualizar se estão com restrição em seu nome no mercado. Eles inclusive poderão acessar uma série de dados considerados da empresa e até mesmo procurar negociar de forma direta a sua dívida.

Confira algumas informações sobre o processo a seguir.

Recentemente foi disponibilizado através do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) um portal na internet onde é possível se fazer a consulta do débito existente. Todos os consumidores com estes dados poderão visualizar através do site que se chama “Consumidor Positivo” se já conta com algum tipo de restrição em seu nome e que tipo de débito que teria levado o seu nome para a realização do cadastro.

O usuário terá através do site uma série de alternativas para consultas, como por exemplo, as informações de dados dos credores com seus telefones e sites para que se possa realizar diretamente uma negociação da dívida, sem que precisem optar por intermediários. Toda a consulta poderá ser realizada 24 horas por dia sete dias por semana, mesmo que o usuário não venha ter algum tipo de carta para fazer a consulta. Além de todas estas facilidades é possível que o usuário conte com algumas dicas e orientações sobre o assunto e também sobre educação financeira.

Consulta SPC - Logo SPC Brasil - Imagem reprodução

Consulta SPC – Logo SPC Brasil – Imagem reprodução

Como se cadastrar e acessar o site

Para que se possa realizar o acesso ao site do serviço é importante se cadastrar no mesmo através do site boa vista na área “consumidor positivo”. Acessando será possível se realizar o cadastramento através do site colocando uma série de informações pessoais de maneira precisas, como por exemplo o número de CPF, e outros dados, no site em seguida você irá criar uma senha para acesso ao portal.

Através do portal do Consumidor Positivo é possível se registrar informações de perda ou roubos de cheques, para que se possa evitar que o nome fique sujo no mercado pela utilização ilegal de cheques que forem perdidos. Além de tudo isto existe no site um link para que se possa acessar o Cadastro Positivo, com uma listagem do SPC com todos os nomes de bons pagadores no comércio que acabam facilitando toda a solicitação de empréstimos entre os pagadores.

Entra ano e sai ano o problema é o mesmo, por isso procure analisar todas as suas contas e verifique, caso você esteja com algum tipo de restrição, uma possível negociação da dívida, já que negociando a mesma e realizando um pagamento em pelo menos 5 dias você está com o seu nome liberado, caso isso não ocorra e você tenha feito sua parte, acertado os valores da negociação, procure seus direitos pois a empresa terá que limpar seu nome em até 5 dias após pagamento das dívidas.


Consulta SPC 4.44/5 (88.89%) 9 votes
34 Comentários
  1. SEBASTIAO DIAS GALVAO
  2. leonardo alencar falcão
  3. weslei vanderlei gomes da silva
  4. Andyara cardoso cirqueira
  5. edmara braga teixeira
  6. paulo pequeno de freitas
  7. RITA RABELO0 DE BRITO
  8. rose mary pereira da silva ROSE
  9. Alcino Martins Felgueira
    • ADAIR
  10. jaqueline da silva almeida
  11. iva florentino de oliveira
    • iva florentino de oliveira
  12. renata domingos araujo
  13. vera lucia de araujo
  14. fernanda
  15. selma lucilene costa
  16. Humberto
    • Consulta CPF
  17. maria satiro dos santos
  18. mara regina martiniano
  19. gabriel do nascimento
  20. DANIEL JORGE LUZ VASCONCELOS
  21. darryley ed muniz
    • Consulta CPF
  22. glaucia quimaraes da silva de frança
  23. Geisielli Luiza
  24. CLAUDIO
  25. quero limpar meu nome
  26. dione
  27. Erica das Graças Macieira
  28. kelly miguel alves
  29. gleysonmatiasdesousa
    • Consulta CPF

Comente!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *