Publicidade:


Consulte gratuitamente a situação do seu CPF

Através do CPF é possível verificar junto ao governo a sua atual situação. Caso o consumidor tenha problema junto ao seu CPF é impossível fazer determinadas compras e até financiamento, desta forma consultar o seu CPF é uma forma de verificar o estado da sua conta. Se você chegou até esse artigo querendo saber como realizar uma consulta do seu CPF e descobrir se existem restrições no mercado pare de ler esse artigo agora e leia o seguinte: Consultar CPF grátis.

Bom mas se agora você quer realmente verificar se o seu CPF está em situação regular no site da receita vamos lá… No site da Receita Federal, é possível consultar gratuitamente, na página também é possível ter o comprovante da situação cadastral, além de informações que fazem referência a últimas atividades exercidas pelo número do seu CPF, aprenda como realizar essa consulta clicando aqui.

Publicidade:

A consulta com relação ao SPC e o Serasa ou serviços de proteção ao crédito, tem relação ao CPF, pois é através destas entidades que demonstram se as pessoas estão em dívida com alguma empresa, ou seja, o cadastro é feito e nessas Constituições é possível verificar seu estado.

Desta forma, sempre que uma empresa necessita liberar crédito, ou quando o consumidor fizer sua compra, a empresa verifica o seu nome através dessas constituições utilizando o número do seu CPF.

Consultar CPF na Receita

Consultar CPF na Receita

A consulta do CPF é feita justamente para verificar a situação financeira, no entanto, a melhor maneira de verificar e consultar o seu CPF é indo até uma das agências de proteção ao crédito e solicitar a consulta.

Publicidade:

As Agências do Governo disponibilizam essa consulta, basta ir até algumas delas. No entanto, na internet, existem portais que disponibilizam esse tipo de serviço, porém, em alguns casos é preciso pagar e existem outros sites que não são confiáveis, veja nossa indica para consultar seu CPF na internet clicando aqui.

De certa forma, o correto é o cidadão sempre verificar se está em dia com suas dívidas. Entretanto a consulta do CPF é uma maneira de alertar e fazer com que ele tome as devidas providências e organize sua vida financeira. Para organizar, basta quitar suas dívidas, ou entrar em contanto com a empresa e verificar a melhor maneira de solucionar a situação.

Curta e Compartilhe!
 
 
     

8 Comentários
  1. carlos alberto melo pereira
  2. fernanda
  3. Gerlane Eduarda Gomes da Silva
    • osmildo silva lima
  4. claudia
  5. osvaldo alves de souza
  6. nataniele da silva oliveira
  7. Louvivalda Alves Nunes

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *