Publicidade:


Saiba a diferença entre SPC e SCPC

A seguir iremos esclarecer as diferenças entre o SPC e o SCPC, estas são instituições completamente diferenciadas, porém ambas contam com atividades que são consideradas como genéricas de monitoramentos de crédito.

Apesar de tudo isto não é do nada que o nome é parecido, e na verdade em alguns anos atrás houve uma boa divisão pois se concentravam todas as FCDLS (federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas) e ainda CDLS (Câmara de Dirigentes Lojistas) brasileiras em um mesmo lugar, tudo isto devido a diversos desentendimentos entre o SPC, e então os sistemas perceberam que uma separação de dados e um banco de dados diferenciados com o nome de SCPC seria necessário.

Publicidade:

Sobre as novas empresas de crédito

Contudo podemos dizer ainda que uma nova empresa de monitoramento de créditos com um banco de dados que seja próprio, e cabe salientar que o SCPC ainda não conseguiu se figurar no mercado devido ao tempo que o SPC tem e o seu gigantesco banco de dados preciso.

Quando falamos em consultar o cpf ainda se pensa tanto no SPC ou SERASA já que por muito tempo ambas as empresas acabavam brigando sozinhas no mercado de consultas de cpf e ainda consultas de cnpj.

A empresa Boa Vista Serviços vem fazendo um grande trabalho difundindo esta nova marca, e com isto o consumidor positivo foi uma das primeiras campanhas que a boa vista fez para o SCPC.

Caso o usuário necessite de algum tipo de verificação em seu cpf de forma gratuita basta apenas ir até um dos endereços das instituições spc, serasa ou scpc com toda a sua documentação oficial no caso o rg, o cpf ou ainda a carteira de trabalho pois lá poderão lhe dar um grande relatório financeiro e completo de todo o seu cpf. Gostaria apenas destacar de que em algumas cidades esse serviço de consulta vem sendo cobrado.

Publicidade:
Diferença entre SPC e SCPC

Diferença entre SPC e SCPC

Como realizar a consulta via internet

Para realizar a consulta gratuitamente, pela internet hoje é possível apenas no sistema da Boa vista que é o SCPC, já falamos em outro artigo como realizar a consulta gratuita de cpf no SCPC. Já no SPC não existe a possibilidade de realizar a consulta grátis na internet. a não ser que o usuário seja um logista ou pague uma tarifação mensal para manter o serviço.

Curta e Compartilhe!
 
 
     

4 Comentários
  1. roselia lopes de lima
  2. jose amaro da silva
  3. ana lucia perereira da silva
  4. ana lucia pereira da silva

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *