Publicidade:


Fazer CPF grátis pela internet

Governo libera criação de CPF pela internet sem custo para a população devido a pandemia de Coronavírus, veja como fazer CPF grátis pela internet.

Fazer CPF grátis pela internet se tornou possível após a crise financeira causada pela pandemia COVID-19, antes havia um custo de R$ 7,00 para criação do CPF pela internet.

Publicidade:
Fazer CPF grátis pela internet

Agora, com a economia passando por tempos difíceis e muitos cidadãos brasileiros precisando de ajuda, o governo liberou de forma gratuita a criação do CPF pela internet. Muitos brasileiros estão impossibilitados de receber o auxílio emergencial de 600 reais do governo por conta de irregularidades no CPF ou até mesmo por não possuí-lo.

Quem não tem CPF e tem 16 anos ou mais, pode fazer CPF grátis pela internet mesmo se não possuir o titulo de eleitor, para isso veja como proceder:

Para realizar o processo de criação de um novo CPF você vai precisar enviar por e-mail uma foto da certidão de nascimento e do RG. Cada região ou estado tem um e-mail específico, indicado no site oficial da receita federal.

Para os menores de 16 anos, os seus responsáveis podem fazer esse procedimento com uma foto do próprio RG e uma foto do comprovante de residência. Deve-se enviar uma foto (selfie) do responsável segurando o documento de identidade aberto, frente e verso, onde devem aparecer o número e fotos do documentos nitidamente.

Publicidade:

Tabela de jurisdição por estado e respectivos e-mails corporativos:

1ª Região Fiscal (DF, GO, MT, MS e TO) atendimentorfb.01@rfb.gov.br
2ª Região Fiscal (ACM AM, AP, PA, RO e RR) atendimentorfb.02@rfb.gov.br
3ª Região Fiscal (CE, MA e PI) atendimentorfb.03@rfb.gov.br
4ª Região Fiscal (AL, PB, PE e RN) atendimentorfb.04@rfb.gov.br
5ª Região Fiscal (BA e SE) atendimentorfb.05@rfb.gov.br
6ª Região Fiscal (MG) atendimentorfb.06@rfb.gov.br
7ª Região Fiscal (ES e RJ) atendimentorfb.07@rfb.gov.br
8ª Região Fiscal (SP) atendimentorfb.08@rfb.gov.br
9ª Região Fiscal (PR e SC) atendimentorfb.09@rfb.gov.br
10ª Região Fiscal (RS) atendimentorfb.10@rfb.gov.br

Depois de enviado o e-mail você receberá, também por e-mail, a resposta do pedido. Se aprovado, receberá a confirmação do pedido de inscrição com informações sobre como imprimir seu comprovante de inscrição no CPF pela Internet.

Caso não seja possível o atendimento por esse canal de serviço, nesse caso receberá orientação para comparecimento futuro ao atendimento presencial em uma Unidade da Receita Federal. Para outras alterações no CPF, também para fins da regularização do mesmo, o procedimento é semelhante.

Auxílio Emergencial do governo federal

A criação ou regularização do CPF é um pré-requisito básico para conseguir sacar o auxílio emergencial de R$600,00 disponibilizado pelo governo federal, fazer CPF grátis pela internet é uma ótima notícia em tempos de crise.

Publicidade:

O pagamento do auxílio emergencial que iniciou na semana passada, foi retomado hoje e deverá pagar só nessa semana quase 10 milhões de brasileiros que tem direito ao recebimento, ou seja, correspondendo a cerca de 4,7 bilhões de reais.

O pagamento, portanto, está seguindo uma ordem por mês de nascimento, por exemplo, hoje (14 de abril) os nascidos em janeiro irão receber. Em 15 de abril, da mesma forma, os nascidos em fevereiro, março e abril receberão.

Quem faz aniversário em maio, junho, julho e agosto receberá o auxílio emergencial no dia 16 de abril. No dia 17 recebem os demais.

Saque no caixa do auxílio emergencial

Para saques presenciais será liberado em 27 de abril (nascidos em janeiro e fevereiro), 28 de abril (nascidos em março e abril), 29 de abril (nascidos em maio e junho), 30 de abril (nascidos em julho e agosto), 04 de maio (nascidos em setembro e outubro e finalmente no dia 05 de maio para os nascidos em novembro e dezembro.

Mas, por outro lado, aos que fazem parte do programa bolsa família, o pagamento inicia na próxima quinta-feira.

Publicidade:
Curta e Compartilhe!
 
 
     

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *