Publicidade:


Solicitar Segunda Via do CPF

Você teve o seu CPF roubado ou até mesmo perdeu ele? se você ainda não foi até uma delegacia de polícia para registar um boletim de ocorrência você já está perdendo tempo, esse deve ser o primeiro procedimento a ser tomado.

Como solicitar a 2º via do CPF?

Hoje está muito simples para solicitar e receber a segunda via do CPF, na verdade você consegue fazer tudo isso sem sair de casa, você deve estar se perguntando: mas porque toda essa facilidade? Simples, agora a Receita Federal não emite mais aquele cartão de CPF azul que todos conhecemos, a segunda via do seu CPF será como esse da imagem a baixo, o nome passa a ser: Comprovante de Inscrição no CPF.

Publicidade:

Passo a passo para solicitar o Comprovante de Inscrição no CPF

Vamos para a prática, primeiramente clique nesse link, em seguida você será redirecionado para o site da Receita Federal, 3 opções irão aparecer para você, leia atentamente cada uma, basicamente a primeira opção é destinada para pessoas que não declararam o imposto de renda nos últimos dois anos, já a segunda opção é o inverso da primeira

Segunda via do CPF

Segunda via do CPF Como solicitar

Se você declarou imposto de renda em um dos últimos dois anos essa é a opção que você deve clicar a terceira opção é destinada para quem já compareceu a algum posto autorizado da Receita Federal e solicitou a 2º via do CPF nesse local, um código foi gerado para você, o mesmo será solicitado para a impressão do CPF.

Depois de escolher a opção que encaixa com você na próxima tela será solicitado alguns dados pessoas, que são eles: CPF, Nome Completo, Nome da Mãe, Data de Nascimento, Título de Eleitor.

Publicidade:

Após enviar esses dados e o site da Receita aceitar os seus dados o Comprovante de Inscrição no CPF irá aparecer na sua tela, agora é preciso imprimir o CPF e pronto, você já tem a sua 2º via do CPF e poderá usar o mesmo normalmente para qualquer negociação que venha a realizar, viagem e outros.

Caso tenha ficado alguma dúvida deixe um comentário que iremos responder assim que possível.

Curta e Compartilhe!
 
 
     

4 Comentários
  1. joao paulo machado leite
    • Consulta CPF
  2. cesar firmino de sousa
  3. Carlos

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *