Publicidade:


Consulta local de votação – Onde votar ou Justificar

Eleições 2014 – Como se consulta local de votação e onde Justificar caso não possa comparecer

Domingo dia 5 de outubro de 2014 teremos a votação que dará inicio ao processo seletivo do novo presidente da república, assim como governadores de seus respectivos estados, deputados e senadores. Caso você ainda não saiba onde deverá dirigir-se para votar, poderá utilizar o mais novo método que é um aplicativo criado pelo Tribunal de Justiça Eleitoral para consulta local de votação. Você pode baixar o aplicativo oficial da Justiça Eleitoral para seu dispositivo Android e também para iOS se for o caso, isso certamente servirá para auxiliar a encontrar o endereço dos locais de votação em todo o Brasil nessas Eleições 2014.

Consulta local de votação - Onde votar ou Justificar

Consulta local de votação – Onde votar ou Justificar

Publicidade:

O aplicativo permite ao eleitor consultar o endereço do seu local de votação, seguindo alguns passos rápidos, você fará uma consulta nas bases nacionais da Justiça Eleitoral brasileira. Nas imagens acima você pode ver os passos que deverá seguir para consultar o local de votação nessas eleições 2014. Você precisará colocar o nome completo do eleitor, ou então a inscrição (título de eleitor), a sua data de nascimento assim como o nome da sua mãe. Essas informações específicas e pessoais são solicitadas para garantir a segurança da pesquisa e preservar o eleitor de fraudes com seus dados.

Consulta local de votação

O aplicativo da Justiça Eleitoral permite que se consulte também a relação dos locais que vão ser destinados apenas para o recebimento de justificativas em todo o Brasil, a consulta é feita de forma localizada por estados e municípios, sendo que, no dia da Eleição, os locais de votação poderão também funcionar, a critério dos tribunais regionais eleitorais de cada Estado, assim como os locais para o recebimento de justificativas para quem não puder ir votar seja qual for o motivo, é preciso justificar.

Atenção: Este ano, Brasília – Distrito Federal, não vai receber justificativas nos locais de votação.

Como já sabemos, se você não vai estar na cidade em que vota no dia da Eleição, vai ser obrigado a justificar sua ausência, para isso é preciso preencher um formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que pode ser baixado clicando aqui este deverá ser entregue no dia da votação em um dos locais da cidade que estiver. Ou faça o Preenchimento on-line do Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição) clicando aqui, caso tenha passado as eleições, poderá também baixar o PDF deste Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição)  clicando aqui.

Publicidade:

Se quiser saber outros detalhes sobre como justificar seu voto poderá acessar o site do TSE, através do endereço: http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/justificativa-eleitoral

Curta e Compartilhe!
 
 
     

1 Resposta
  1. Maria Neuma Alves

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *