Publicidade:


Consulta CNH – Consultar Pontos na Carteira – Pontos na CNH

Consulta CNH – Está com dúvidas sobre pontos na carteira?

Que atire a primeira pedra aquele que nunca ficou na dúvida se levou uma multa andando pela cidade, viajando para outro estado para visitar seus parentes, a trabalho pela sua empresa, enfim, se você está ao volante estará sujeito a levar multas de trânsito e hoje vamos te ajudar a tirar esse peso da consciência.

Todos sabemos o quanto é difícil e o quanto nos toma tempo para fazer a carteira de motorista, sem contar os altos custos cobrados em nosso país para uma coisa que deveria ser facilitada, principalmente se tratando de valores cobrados, por isso mesmo temos que cuidar para não ultrapassar o limite máximo de pontos na CNH que podemos tomar durante um ano que é de 20 pontos na CNH. Então se você tiver levado multas com somas iguais ou superiores a 20 pontos, terá sua carteira inutilizada. Também poderá perder sua carteira levando uma multa gravíssima, que apesar de ser 7 pontos, é definitiva para anulação da CNH, punição proveniente de multas como velocidade acima de 50% do permitido, ou seja se pode andar a 100 km/h e você for pego a 151 km/h sofrerá esta punição, ou então se for pego dirigindo bêbado, participando de rachas, também poderá responder a processos judiciais em caso de acidentes.

Publicidade:
Consulta CNH - Carteira de motorista

Consulta CNH – Carteira de motorista

Os Detrans de cada estado brasileiro oferecem o serviço de consulta CNH de forma gratuita, basta acessar o site do DETRAN de seu estado e geralmente (não em todos os sites de Destrans do páis) já terá na página inicial um local para colocar o número de sua CNH e efetuar uma consulta rápida. Veja um exemplo do site do DETRAN do Rio Grande do Sul:

Consulta CNH - Site DETRAN RS

Consulta CNH – Site DETRAN RS

 

Publicidade:

Cada site de cada estado vai disponibilizar um local para que seja possível realizar a consulta CNH, uns são um pouco mais escondidos que outros mas é um serviço de utilidade pública oferecido em todos os departamentos de trânsito do país.

Colocamos abaixo a página do DETRAN RS que é possível consultar CNH no RS e também em outros estados, basta selecionar no campo UF abaixo:

Fonte: Site Detran RS

Curta e Compartilhe!
 
 
     

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *